quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vampire Weekend


A banda ganhou atenção devido a uma variedade de blogs, como o Stereogum. A banda foi influenciada pela música popular africana e a música ocidental clássica, descrevendo seu gênero como "Upper West Side Soweto", tocando músicas como "Cape Cod Kwassa Kwassa".


Os membros da banda se conheceram enquanto frequentavam a universidade (Columbia University). Eles próprios produziram seu primeiro álbum depois de se formarem, enquanto faziam muitos trabalhos simultaneamente.

Em 2007, o terceiro single da banda, "Cape Cod Kwassa Kwassa", foi o 67º colocado na lista de 100 melhores músicas do ano da Rolling Stone, e em Novembro, eles viajaram para o Reino Unido com os The Shins. Eles foram eleitos "A melhor nova banda do ano" pela Spin.



Em 2007, a música “Cape Cod Kwassa Kwassa”, do Vampire Weekend, ficou na 67ª colocação na lista das 100 Melhores Músicas do Ano da Rolling Stone. Em novembro de 2007, fizeram uma turnês pela Inglaterra com a banda The Shins. Foram declarados “A Melhor Nova Banda do Ano” pela revista Spin em março de 2008, e foram a primeira banda a ser capa da revista depois do lançamento do primeiro álbum. Quatro músicas do primeiro álbum da banda fez parte do “Triple J Hottest 100” de 2008.

O álbum de estreia “Vampire Weekend” foi lançado em 29 de janeiro de 2008. Foi sucesso nos Estados Unidos da América e Reino Unido, ficando com o número 15 no “UK Albums Chart” e com o número 17 na “Billboard 200”. Quatro singles foram lançados com o álbum; enquanto “A-Punk” atingiu o número 25 na ‘Billboard Modern Rock’ e número 55 na ‘UK Singles Chart’, “Oxford Comma” atingiu o número 38 no Reino Unido. “A-Punk” ficou em 4º lugar na lista da Rolling Stone de melhores músicas de 2008. “A-Punk” também foi usada na abertura do filme Quase Irmãos, de Will Ferrell e John C. Reilly, e destaque do programa de televisão do Reino Unido The Inbetweeners, e nos jogos Guitar Hero 5 e LEGO Rock Band.



Após sua ascensão inicial à popularidade, eles passaram por um período onde a sua imagem começou a gerar controvérsia. Em 2008, Vampire Weekend foi apelidada de “banda mais branca” por Christian Lander, o criador do site “Stuff White People Like”, numa entrevista ao site Salon.com. Críticos e antifãs desprezaram a banda por se apropriar de elementos do terceiro mundo enquanto eram privilegiados frequentadores da Ivy League (grupo de oito prestigiadas universidades privadas dos EUA). Essa situação foi ainda mais alimentada por conta do Vampire Weekend citar que a música punk rock, notavelmente The Clash, ser a maior influência do trabalho deles, sendo que sua música e imagem não correspondem ao punk convencional. Durante o verão de 2008, Vampire Weekend apresentou-se no Central Park SummerStage.

No ano de 2011,o single "cousins" foi colocado na trilha sonora do jogo Pro Evolution Soccer 2011.



Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário