segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Símbolo do Rock


Dio foi criado em uma família tipicamente italiana, cresceu vendo sua avó usar o sinal para afastar o mau olhado. Assim que foi convidado por Tony Iommi a entrar no Black Sabbath levou o gesto, conhecido como “malocchio” (termo grego) que significa “Olho Maligno”, para o palco.

Dio e o Chifrinho

O gesto que possui, até hoje, um sentido trivial em vários países mediterrâneos. Com o tempo, e graças a Ronnie James Dio, passou a constituir muito mais uma saudação ao “rock n roll” do que algo ruim.

Falando do chifrinho, lembrei de um símbolo que alguns a usa e não sabem o real significado: a cruz invertida. A cruz invertida, também conhecida como a cruz de São Pedro, é vista como um símbolo satânico por alguns grupos religiosos. Historicamente, tem sido usada pelo clero romano como um símbolo de humildade, já que na tradição católica Pedro teria se recusado a ser crucificado como Cristo e pedido para ser martirizado de cabeça para baixo. As seitas satânicas a usam erroneamente, por causa do pensamento: o inverso da cruz (cristo) é a cruz invertida (anticristo).

Crucificação de São Pedro – Caravaggio (1600-1601) 

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário