quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rock Chucrute


Rammstein é uma banda original da Alemanha e foi formada em 1993 com os seus seis integrantes: Richard Kruspe (guitarra), Paul Landers (guitarra), Till Lindermann (vocal), Oliver Riedel (baixo), Christoph Schneider (bateria) e Flake Lorenz (teclado).

O Nome "Rammstein" foi escolhido em homenagem a um acidente aéreo da USAF que aconteceu na cidade alemã Ramstein em 1988, três aviões italianos colidiram no ar e mataram cerca de 100 pessoas.

A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin. A banda foi e ainda é influenciada pela banda "Oomph!".

As músicas são em sua maioria em alemão e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e Tanz Metal. Quebrando um velho paradigma (que ainda existe no Brasil) de que Rock bom, tem que ser em inglês

Paul Landers, Christoph Schneider, Till Lindemann, Oliver Riedel, Christian Lorenz, Richard Z. Kruspe
 
A banda não se enquadra num gênero musical característico. O seu estilo é considerado industrial metal, entretanto os próprios membros da banda chamam seu estilo de "Tanz Metall". Como evidente na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte.

No final, são considerados mais como “Neue Deutsche Härte” (Nova Dureza Alemã), dureza relacionada com os vínculos ao estilo musical Heavy Metal.
Seu primeiro album, Herzeleid (Dor de Coração) foi gravado em Dezembro de 1995. A canção "Rammstein" no album Herzeleid foi dedicada ao evento trágico da USAF. O diretor de filmes de terror David Lynch selecionou as canções: "Rammstein" e "Heirate Mich" (Case Comigo) para a trilha sonora de seu filme "Lost Highway" (Estrada Perdida).

A continuação do Rammstein foi com o álbum Sehnsucht (Saudade), liberado na Inglaterra em 1997. Em fevereiro 1998, o CD foi lançado nos EUA pela gravadora Slash.


Em 1999, a banda lançou o album ao vivo Live Aus Berlin, essa mesma coletânea ao vivo gerou o DVD Live Aus Berlin.


Em 2001 lançaram o álbum "Mutter" (Mãe), as gravações de Mutter foram repletas de intrigas entre os membros do Rammstein, que tinham idéias diferentes uns dos outros, isso quase acabou com a banda.


2004 foi o ano de lançamento do álbum "Reise, Reise" e no ano seguinte, 2005, foi lançado o álbum "Rosenrot". 

 
Em 2009 lançaram "Liebe Ist Für Alle Da" (O amor é para todos).



A banda freqüentemente usa efeitos pirotécnicos (Till é pirotécnico profissional), fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante, sobretudo cativante, mesmo para quem não gosta da sua música.

Um pouco da pirotecnia de Till: 


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário