segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Black Label Society


A banda teve início em maio de 1998, quando Zakk Wylde chama o baterista Phil Ondich recomendado por seu amigo Nick Catanese para tocar com ele em um concerto solo na Itália
Zakk e Phil decidiram chamar a banda de “Hell’s Kitchen” (bairro de periferia de Nova Iorque) e o seu primeiro álbum de “Sonic Brewery”. Entretanto, por não conseguirem uma marca registrada para “Hell’s Kitchen”, o nome da banda foi trocado por Black Label Society, e o nome do primeiro álbum mudado para “Sonic Brew”.

Após o lançamento do segundo álbum da banda, Stronger Than Death (2000), DeServio decide deixar a banda para ir atrás de outros objetivos pessoais e a vaga foi preenchida por Steve “S.O.B.” Gibb, filho de Berry Gibb dos BeeGees. Phil passou por alguns problemas de saúde, o que interferia negativamente nos shows da banda, e foi então substituído por Craig Nunenmacher (Crowbar, banda em turnê com o BLS). Em julho de 2000, Craig grava seu álbum de estréia no Black Label Society: Alcohol Fueled Brewtality Live. Steve Gibb foi temporariamente substituído por Mike Inez do Alice in Chains durante a turnê do Ozzfest 2001. Robert Trujillo assumiu as linhas de baixo da banda no ano de 2002, lançando o álbum que originalmente se chamaria “Deathcore Warmachine Eternal”, entretanto, devido aos acontecimentos de 11 de Setembro de 2001 o CD foi lançado com outro nome, “1919 Eternal”, no dia 5 de março de 2002.



Em 2003, Trujillo entrou no Metallica, deixando aberta a vaga de baixista no Black Label Society, o que deu espaço para Inez voltar a banda para uma curta turnê de duas semanas, com o álbum The Blessed Hellride, o qual contém uma música com participação especial de Ozzy, entitulada “Stillborn”. James LoMenzo se juntou a banda em 2004, participando da gravação de algumas faixas do álbum Hangover Music Vol. VI, o último da banda lançado pela Spitfire Records.

No ano de 2005, depois de assinarem com a Artemis Records, o Mafia foi lançado. Após o lançamento do álbum, LoMenzo voltou ao Megadeth, sendo substituído pelo baixista original, John DeServio. Em 2006, a banda deixou a Artemis Records e assinou com a Roadrunner Records, lançando o álbum Shot To Hell.
Em 2008 fizeram o primeiro show no Brasil, junto com Ozzy Osbourne, nos dias 03/04/2008 no Rio de Janeiro e dia 05/04/2008 em São Paulo. Em 2011 foi anunciado que o ex-baterista da banda de Gothic Metal Type O Negative, Johnny Kelly, é o novo baterista da banda, substituindo Will Hunt.
Mais uma vez o Black Label Society troca de baterista em 2011, dessa vez o substitudo de Johnny Kelly é Mike Froedge




Em agosto de 2011 a banda retorna ao Brasil pela segunda vez, mas dessa vez como headliner passando por Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia.

Em setembro de 2011 o Black Label Society anuncia pela terceira vez no ano a troca de seu baterista, dessa vez quem entra para substituir Mike Froedge é Chad Szeliga



Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário