segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Soulfly


É uma banda de groove metal/thrash metal formada em 1997 no estado do Arizona, EUA pelo brasileiro Max Cavalera, após sair da banda Sepultura em 1996.

Foi no final de 1997 que a banda terminou a gravação de Soulfly, seu álbum de estréia. Gravado no Indigo Ranch Studios, na Califórnia, sua produção ficou nas mãos de Ross Robinson, já havia trabalhado com bandas como Korn, Deftones e com o próprio Sepultura. O disco foi mixado no Soundtrack Studios, em Nova York. A Road Runner lançou o álbum no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. 


O primeiro álbum do Soulfly contou com muitas participações especiais: Burton C. Bell, Dino Cazares e Christian Olde Wolbers do Fear Factory; Eric Bobo do Cypress Hill; Chino do Deftones; Benji do Dub War e Fred Durst e DJ Lethal do Limp Bizkit. Alguns destes convidados já haviam tocado anteriormente com Max no próprio Sepultura.

A Soulfly, certamente o disco mais autoral de Max, seguiram-se Primitive, de 2000 e Soufly 3, de 2002, que vieram a confirmar a proposta inovadora e quase experimentalista de Cavalera.

 
A banda atravessou numerosas mudanças na formação, mas está estável desde 2004 pelo disco Prophecy.

No dia 25 de Maio de 2010 foi lançado o álbum Omen no mundo inteiro.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário