quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Saint Vitus



Uma das bandas de doom metal primeira, influenciada por Black Sabbath.
Saint vitus foi formado em 1979 sob o nome de Tyrant (E.U.) com Reagers Scott (vocais), Dave Chandler (guitarra), Mark Adams (baixo) e Armando Costa (bateria), mas mudou seu nome para Saint Vitus, um ano depois. Em meados da década de 1980, enquanto The Obsessed estava em hiato, Scott “Wino” Weinrich se juntaria a banda até o seu álbum de 1989 “V”. Eles lançaram mais dois álbuns, sem ele, antes de se separarem em 1996. 


A banda se reuniu brevemente para alguns shows em 2003, mas parece estar de volta agora. Eles manchete de abril sexta-feira, 24 data no Roadburn Festival 2009 no local 013 em Tilburg, Holanda. A partir deste momento, não está claro se esta reunião será permanente, ou se os planos da banda para gravar novo material como Saint Vitus
.

Discografia:
  •  1984 Saint Vitus (Reagers, Chandler, Adams, Acosta) (SST Records)
  • 1985 Hallow's Victim (Reagers, Chandler, Adams, Acosta) (SST Records)
  • 1985 The Walking Dead (EP) |The Walking Dead (EP) (Reagers, Chandler, Adams, Acosta) (SST Records)
  • 1986 Born Too Late (Weinrich, Chandler, Adams, Acosta) (SST Records)
  • 1987 Thirsty And Miserable (EP)(Weinrich, Chandler, Adams, Acosta) (SST Records)
  • 1988 Mournful Cries (Weinrich, Chandler, Adams, Acosta) (SST Records)
  • 1989 V (Weinrich, Chandler, Adams, Acosta) (Hellhound Records)
  • 1990 Live (Live) (Weinrich, Chandler, Adams, Acosta) (Hellhound Records)
  • 1991 Heavier Than Thou (Compilation) (Reagers, Weinrich, Chandler, Adams, Acosta) (SST Records)
  • 1993 Children of Doom (C. O. D.) (Lindersson, Chandler, Adams, Acosta) (Hellhound Records)
  • 1995 Die Healing (Reagers, Chandler, Adams, Acosta) (Hellhound Records)

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário