quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

The Adicts



Os Adicts começaram ainda em 1976, com o nome Afterbirth & The Pinz. O vocalista, Monkey (Keith Warren), ainda com 15 anos. Eles se formaram na vila de Ipswich, em Suffolk, Inglaterra. A banda foi influenciada desde o início pelo visual droog do clássico filme Laranja Mecânica, e o som influenciado pelos grandes nomes dos anos 60, mas principalmente pelos Ramones. Eles regravaram o hit I Wanna Be Sedated ainda no seu terceiro disco, sendo a primeira banda a regravar uma música dos Ramones. Seus maiores hits vieram nos anos 80, tais como Joker In The Pack, Viva La Revolution, Chinese Takeaway, Get Adicted entre outros.

Os Adicts incrivelmente continuam com os mesmos membros da formação original – Keith ‘Monkey’ Warren, vocal; Mel Ellis, baixo; Pete Dee Davison, guitarra; e seu irmão, Michael ‘Kid Dee’ Davison, bateria - até hoje. À medida do tempo, eles adotaram mais dois membros, John ‘Scruff’ Ellis (irmão mais novo de Mel Ellis) como guitarrista e Dan Gratziani em instrumentos secundários, mas como símbolo o violino. 


“Acho que todos começamos com a música por razões diferentes,” contou Monkey, a uma entrevista, se referindo sobre a origem da banda, entre o final de 1975 e o meio de 1976. “Pete e Kid se mudaram para Ipswich, vindo de Sunderland. Eles já tocavam em casa quando nos conhecemos. Pete tocava violão e Kid usava almofadas como bateria. Mel não passou numa audição para a banda de Nick Kershaw, porque era alto demais, e eu era um jovem punk sem causa.” 


Eles estão em plena atividade até os dias de hoje. Sua primeira vinda ao Brasil foi em 2009, na turnê de lançamento do disco Life Goes On. A turnê foi confirmada para continuar em 2010, o que indica que não haverá um lançamento novo ainda em 2010. É possível que Mel não participe dessa turnê, pois está hospitalizado a meses fazendo um tratamento pesado. Os Adicts não especificaram nada sobre esse assunto até agora. Pete Dee também está contundido, graças a um acidente de carro no início do ano. A turnê foi adiada para maio (sua previsão era março), para que dê tempo de uma recuperação completa para Pete, e para que as chances de Mel participar seja maior. Algo parecido aconteceu em 2008, e o resultado foi a turnê sul americana cancelada.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário