quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fim do White Stripes




Os norte-americanos The White Stripes noticiaram, nesta quarta-feira, o fim da sua carreira enquanto banda. Em pronunciamento, Jack e Meg White asseguraram que a decisão foi amigável, mas que a dupla não voltará a dar concertos ou a lançar novos discos.
 “A razão (da separação) não está relacionada com diferenças artísticas ou motivos de saúde (...). Acima de tudo, queremos preservar tudo o que é belo e especial nesta banda”, registraram os White Stripes.

A dupla, formada em 1997, agradeceu o apoio dos fãs ao longo dos anos e pediu-lhes que não vissem o fim da banda com “mágoa”, mas sim como “algo feito com respeito pela arte e pela música” criada pelos White Stripes.


“Os White Stripes já não pertencem à Meg ou ao Jack. Os White Stripes pertencem-vos e podem fazer com eles o que quiserem. A beleza da arte e da música é que podem durar para sempre se as pessoas o quiserem”, acrescentou o grupo no comunicado.


Em 13 anos de carreira, os White Stripes lançaram seis álbuns de estúdio, o último dos quais, “Icky Thump”, em 2007. Jack White continuará agora como músico dos Racounteurs e dos Dead Weather e prepara o lançamento de um novo projeto em colaboração com Danger Mouse e Norah Jones.


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário