quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Velvet Revolver



É uma banda norte-americana de hard rock, formada em 2002, quando os ex-membros de Guns N’ Roses (Slash, Duff e Matt Sorum) decidiram começar de novo com uma nova banda. Izzy Stradlin (ex-camarada de Slash nas guitarras dos Guns) recusou o convite para ingressar na nova banda e foi chamado para a guitarra base Dave Kushner.
O mais difícil foi encontrar um vocalista. Mas ele acabou por surgir o Scott Weilland, frontman de Stone Temple Pilots, banda que teve seu auge nos anos 90.

Contraband

O primeiro álbum desta super banda, surgiu em 2004 e vendeu 1 milhão de cópias.
Esse álbum não coincidiu com o estatuto de super banda que lhes havia sido atribuido, mas não deixa de ser um bom album que soa pesado e sujo com destaque para “Sucker Train Blues”, “Fall To Pieces”, “Slither” e “Set me free”.


Libertad
Segundo álbum do Velvet Revolver que, ao contrário do primeiro, não tem faixas fazendo lembrar Guns n’ Roses e outras a lembrar Stone Temple Pilots. Este álbum soa muito mais rock n roll não trazendo nada de novo, mas revelou um estilo único e brilhante.
Este álbum inicialmente ia ser produzido por Rick Rubin mas após algumas divergencias ele saiu amigavelmente e Brendan o’Brian assumiu a produção.
Velvet Revolver com este álbum revela que não é chamado de super banda por acaso, destacando-se as faixas “Let It Roll” que provavelmente foi inspirada na “Roadhouse Blues” dos The Doors, visto que o VR já tinham feito cover dessa música. Destaca-se tambem “The Last Fight”, “Gravedancer”, “She Build Quick Machines”(que é o primeiro single do álbum) e também “Pills, Demons & Etc”.

 
No dia 1 de abril de 2008 a banda lançou um comunicado oficial anunciando a saída do vocalista Scott Weiland, apesar de que num show em Glasglow Sccot tinha dito: "Parabéns vocês estão vendo o último show do Velvet Revolver comigo nos vocais!". O fato ocorre às vésperas da turnê de reunião do Stone Temple Pilots, e poucos dias após agressões entre o vocalista e outros integrantes da banda em seus blogs. Na verdade, desde que foi escolhido para assumir os vocais da banda, Scott sofreu com as comparações feitas entre ele e Axl Rose, tanto no que se refere à sua voz quanto no que se refere à sua performance de palco, sendo que inúmeras vezes esta situação gerava incômodos. Os fãs de Slash, Duff e Matt nunca aceitaram bem a escolha de Weiland e faziam questão de manifestar isso, embora sempre mantivessem um clima respeitoso nos shows, que nunca contaram com maiores incidentes. Essa situação, somada a uma possível reunião da antiga banda de Weiland e ao relacionamento ruim que o mesmo mantinha com os outros integrantes da banda resultaram na inevitável ruptura, sendo que hoje, enquanto o Velvet procura um novo vocalista, Weiland cuida da reunião de sua antiga banda. Após sua saída, em uma entrevista concedida a um programa norte-americano, Scott disse que o ex-vocalista da banda Skid Row, Sebastian Bach, se associa bem ao estilo do Velvet Revolver.

Quando estava em Las Vegas em fevereiro de 2010, Slash disse que não tinha "problemas" com Weiland e que ele estava animado para ouvir o novo álbum de Stone Temple Pilots, e também declarou que, ele e Weiland ainda são amigos. Weiland também declarou mais tarde: "foi grande experiência até perto do fim e que não tem qualquer ressentimento para qualquer um dos membros da banda". O Velvet Revolver logo começou a escrever novas canções e novas audições de cantores foram com Slash afirmando que: “As composições são muito mais pesadas do que as que o Velvet lançou anteriormente, por isto estou muito ansioso para lançar um disco que seria a quintessência da banda".
Rumores surgiram rapidamente que Myles Kennedy seria o novo vocalista do Velvet Revolver devido a suas colaborações com Slash. No entanto, Slash confirmou que nenhum esforço foi feito para que Kennedy se juntar à banda. Slash, McKagan e Sorum contribuíram para a música "Kiss It" para o álbum de Macy Gray, "The Sellout", que foi lançado em 22 de junho de 2010.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário