terça-feira, 31 de maio de 2011

FRASE DE TERÇA

Chefe é aquele que vem cedo quando você chega tarde, e tarde quando você chega cedo.”(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

The Byrds


 
The Byrds foi uma banda de rock norte-americana formada em 1964 em Los Angeles. Várias de suas músicas são covers de um dos seus maiores ídolos: Bob Dylan. Consistindo em uma mistura entre o folk rock de Bob Dylan e o som pop de The Beatles, a banda é considerada uma das mais importantes e influentes para o rock na década de 1960. Durante sua carreira ajudaram no desenvolvimento de gêneros como folk rock, space rock e rock psicodélico. A banda teve várias formações até o seu final em 1972, após a gravação do álbum Byrds.




Fotos: Reprodução
Vídeo: Reprodução

terça-feira, 24 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Devaneio...


Na busca dos prazeres (e/ou sonhos) as pessoas passam por cima dos seus valores e regras para alcançá-las. Será que realmente terá êxito ao destruir sua “lei” em troca do seu prazer?
De fato o meu ceticismo não me deixa ter a resposta para esse questionamento. Se antes de agir você não pôr as ações na “balança”, para saber as consequências, viverá em um eterno infortúnio. Descartando aquilo, que é estúpido para notar, que tão almeja.

“Não existe destino. Tudo tem a sua hora...”

Foto: Reprodução 

terça-feira, 17 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alice Cooper


Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier (Detroit, 4 de fevereiro de 1948), é um cantor e compositor de hard rock. Ele é mais conhecido por suas apresentações ao vivo, frequentemente teatrais e violentas, cheias de maquiagem, cadeiras elétricas, guilhotinas, cabeças decapitadas artificiais e sangue falso. O humor, frequentemente, faz parte de seus trabalhos e entrevistas.

Nascido na cidade de Detroit, em 1948, Vincent Furnier formou suas primeiras bandas na década de 60. Apesar de terem sido muitas, apenas a Nazz obteve alguma repercussão, chegando a realizar algumas gravações.

Finalmente, em 1969, montou o Alice Cooper junto com Mike Bruce e Glen Buxon (guitarras), Dennis Dunaway (baixo) e Neil Smith (bateria). O primeiro álbum “Pretties For You” foi lançado, porém, não muito bem sucedido.


A carreira do grupo começou a decolar quando o produtor Bob Ezrin aconselhou o vocalista a fazer performances diabólicas nas apresentações, além de cantar, abusando dos efeitos de horror, cobras, sangue e cenas teatrais. Com o disco “Easy Action”, de 1970, chamaram a atenção da mídia e das gravadoras, conseguindo um contrato com a Warner Brothers.

O sucesso definitivo chegou com o clássico “School’s Out” (1972), seguido por “Billion Dollar” Babies (1973), quando atingiu o topo das paradas de todo o mundo. Ao mesmo tempo em que conheciam a fama, os integrantes da banda se viam numa difícil situação: o abuso de drogas e álcool por parte de Vincent estava cada vez mais frequente. Decidem, portanto, seguir com a banda sem ele, mudando o nome do grupo para Billion Dollar Babies, mas acabaram não se mantendo no cenário musical.

Vincent então adota o nome Alice Cooper, anteriormente da banda, para si próprio e passa a seguir em carreira solo. Gravou “Welcome to My Nightmare” em 1975. Esse disco foi muito bem recebido e o Hard Rock praticado pelo vocalista somado ao espetáculo teatral em que haviam se transformado suas apresentações faziam cada vez mais sucesso.

Mas nem todos os álbuns foram tão bem assim. Não por falta de criatividade ou de capacidade de Alice, e sim, por causa do vício que prejudicava a sua vida e consequentemente o seu trabalho.

Apesar de ter se internado em algumas clínicas de recuperação, sua fama era mantida pelos shows, sempre lotados, já que os álbuns continuavam fracos e sem o mesmo pique do início. Somente em 1989, com “Trash”, em 1991, com “Hey Stoopid”, e em 1994, com “The Last Temptation”, é que Alice voltou a figurar nas paradas e a fazer algum sucesso com material inédito, emplacando alguns hits nas rádios e na MTV.

Em 2000, o álbum “Brutal Planet”, um dos mais pesados de toda a sua carreira, também foi muito bem recebido, sendo seguido por extensa turnê com praticamente todos os shows lotados.

No ano seguinte, veio “Dragontown” , uma espécie de continuação do álbum anterior, com letras sarcásticas e o som mais arrastado. Um pouco mais devagar, é verdade, mas sem nunca deixar de soar pesado, como só Alice Cooper sabe fazer. A bateria mais uma vez ficou por conta do competente Eric Singer, consagrado por ter tocado em diversas bandas, principalmente no Kiss.

Em 2003, o cantor estava de volta com seu mais recente trabalho, o disco “The Eyes of Alice Cooper”, reunindo 13 faixas e letras sarcásticas.



De volta aos estúdios em 2005, Alice Cooper lançou em agosto o álbum “Dirty Diamonds”, pela New West Records. Um depois o cantor estava de volta às prateleiras com o material ao vivo “Alice Cooper Box – Collector’s Edition”, reunindo registros ao vivo das turnês “Welcome to My Nightmare” de 1970 e “Brutally Live” de 2000.

Em 2008, Cooper lança seu 25° álbum de carreira: “Along Came a Spider”. Conceitual, o disco conta a história do ‘serial killer’ Spider e, para isso, o vocalista contou com a ajuda de Eric Singer (bateria), Chuck Garric (baixo), Keri Kelli e Jason Hook (guitarras), um time entrosado e coeso. A sonoridade é calcada nos anos 70, com distorções características, ‘riffs’ arrastados e uma produção bem crua.
“Along Came a Spider” conta ainda com a participação do guitarrista Slash em “Vengeance Is Mine” e de Ozzy Osbourne, que toca harmônica e assina em conjunto “Wake the Dead”.

Em 2009 é lançado o single “Keepin’ the Helloween Alive” que foi co-escrito e co-produzido por Cooper com Piggy D. (integrante da banda do Rob Zombie), que tocou a Guitarra e fez o Backing Vocal. Dave Pino (Powerman 5000) participou na guitarra e David Spreng (Bob Dylan, The Bravery) na bateria. A música foi lançada apenas em versão digital para ser baixada no iTunes junto com uma versão para karaokê intitulada “Cooperoke”.

Fotos: Reprodução 

terça-feira, 10 de maio de 2011

FRASE DE TERÇA

Primeiro saiba dos fatos.. depois você pode distorcê-los como quiser.” (Mark Twain)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Matanza


Matanza é uma banda de Rock & Roll do Rio de Janeiro, Brasil, em atividade desde 1995.
Sua música é uma mistura de diversos elementos de Country, Folk e Bluegrass com Rock & Roll, Hardcore e Heavy Metal.
As letras, em suas maiorias cínicas, machistas e bem humoradas, discursam basicamente sobre ódio, bebida, mulher e violência, conferindo ao seu material um típico clima de Velho Oeste americano.


A imprensa batizou o estilo criado pela banda como “Country Core”, termo mais tarde adotado pelos próprios integrantes da banda.

Seus membros são grandes admiradores de Johnny Cash e, em 2005, gravaram um álbum-tributo, com versões para músicas da fase inicial da carreira de Cash (1955 - 1958), denominado “To Hell with Johnny Cash”. 
 

No penúltimo álbum de sua discografia, “A Arte do Insulto”, o Matanza explora diversos elementos da música tradicional irlandesa, adicionando generosa influência de Slayer e Motorhead. O vídeo clipe da música “Clube dos Canalhas” foi dirigido pelo premiado diretor Rudi Lagemann.
Em Abril de 2009, o Matanza tocou ao lado do Motorhead.

Integrantes:

Jimmy London (vocais)
Mauricio Nogueira (guitarra) Está cobrindo o Donida nos shows
China (baixo)
Jonas (bateria)

Donida(guitarra) não é precisamente ex-membro, entretanto ele não faz mais shows, ele disse que quer se dedicar a fazer seus desenhos e as composições, então ele só ajuda nas gravações do CD. Mas sim, ele ainda está na banda, disse Jimmy (o vocalista) em uma entrevista.


Ex-integrantes:

Fausto (bateria)
Diba
Nervoso

Fotos: Reprodução

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Motörhead



Motörhead é uma banda de rock’n’roll que, por seu peso e velocidade, influênciou muitas bandas de heavy metal, especialmente de thrash metal, punk rock e hardcore. Foi formada em 1975 formada na Grã-Bretanha pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister.

A paixão pela música de Lemmy Kilmister (vocalista e baixista) o levou a ainda na década de 60 acompanhar como roadie a banda de Jimi Hendrix. Sua estreia profissionalmente no mundo musical se daria com a banda Hawkwind que alcançou alguns pequenos hits na década de 70.


Lemmy foi despedido do HawKwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de drogas (na verdade se tratava de anfetamina). Decide então montar uma banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motorhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para o HawKwind. Lucas Fox foi trocado por Phil (“Philthy Animal”) Taylor que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy. Depois da gravação do que seria o primeiro álbum, On Parole, que não chegou a ser lançado pela gravadora por ser considerado pouco comercial, decidem chamar um segundo guitarrista para a banda, “Fast” Eddie Clarke. Larry Wallis logo sairia da banda, que voltaria então a ser um trio.
 

O primeiro álbum (auto-intitulado) foi finalmente lançado em 1977 por uma gravadora pequena. Overkill, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1978, gerando o primeiro hit da banda, o cover “Louie Louie”.


Com Bomber (1979) e Ace Of Spades (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.


Em 1982 o guitarrista original Fast Eddie abandonou a banda, sendo substituído por Brian Robertson (que havia tocado com o Thin Lizzy), que não esquentou lugar em virtude da péssima recepção por parte dos fãs (e por se negar a tocar algumas faixas antigas), sendo substituído por uma dupla de guitarristas, Mick Wurzel e Phil Campbell.


O baterista original Philty Taylor também foi substituído por Pette Gill nesta mesma época. Philty ficaria fora da banda por pouco tempo, voltando logo após a gravação do clássico Orgasmatron de 1986 (cuja faixa título foi regravada pelo Sepultura). Com seu baterista original gravariam os discos Rock and Roll e 1916. Na tour de 1916 Philty novamente abandonou a banda, sendo substituído por Mickey Dee, baterista da banda de King Diamond (vocalista do Mercyfull Fate).


Em 1992 lançaram March or Die, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (da banda Guns N’Roses) em diversas canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção “Hellraiser” (também lançada por Ozzy no álbum No More Tears) e fartamente divulgada em rádios e MTV.
 

Após desentendimentos com a gravadora Sony lançaram Bastards (1993) por um pequeno selo germânico, tendo pouca repercussão, assim como os discos que se seguiram.


Após o lançamento do álbum Sacrifice o guitarrista Mick Wurzel abandonou a banda, que voltou a ser um trio.

Fotos: Reprodução 

terça-feira, 3 de maio de 2011

FRASE DE TERÇA

O uso de drogas causa perda de memória e outra coisa que eu esqueci. (Autor Desconhecido)